20/03/2015

FIA de Lages está apto a receber doações via Imposto de Renda

No ano passado mais de R$ 400 mil foram doados ao Fundo da Infância e do Adolescente através da dedução no Imposto de Renda

Com a chegada do período de declaração do Imposto de Renda para pessoa física, abre também a oportunidade de doações ao Fundo da Infância e do Adolescente (FIA). As pessoas interessadas devem comunicar seus contadores para a dedução nas suas declarações até o dia 30 de abril.
Segundo o Gerente de Fundos Especiais da Secretaria Municipal da Assistência Social, Lúcio Varela, o valor máximo para doações neste período é de 3% do imposto devido, calculado diretamente na declaração. "O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é quem delibera quanto á liberação dos recursos para os programas e projetos das entidades, bem como recebe a prestação de contas e faz o controle sobre todos os programas e instituições mantidas ou subsidiadas com esses recursos fazendo anualmente publicação deste relatório", explica Lúcio.

O secretário municipal de Assistência Social, José Amarildo Farias, salienta que o FIA de Lages conseguiu arrecadar no ano base de 2014 mais de R$ 400 mil. "Estamos trabalhando com as instituições para que, a cada ano, mais pessoas físicas e jurídicas contribuam com o FIA. E, não somente os contribuintes, mas que os profissionais em contabilidade também tenham esta consciência de orientar e indicar o FIA para dedução no Imposto de Renda".

Para maiores informações acesse: www.fialages.sc.gov.br ou Ligue 3224-3014